Homem é vítima de tentativa de homicídio após ir a residência de ex inquilino em Conceição da Barra

VINY NASCIMENTO

Um homem identificado pelas iniciais TI, foi vítima de tentativa de homicídio após fazer cobrança de possíveis materiais furtados na sua residência em Conceição da Barra ES, o fato aconteceu na noite de domingo (11).

Segundo informações da própria vítima, ela afirmou que foi até a atual residência de J, para lhe fazer cobrança referente a alguns materiais furtados de sua residência, a qual o acusado era inquilino na época do possível furto. Chegando no local, T I relatou que chegou e bateu na porta chamando por JCS, que o atendeu com tamanha violência sem qualquer diálogo e de posse de um facão, o acusado desferiu um golpe de cima para baixo, porem a vítima conseguiu diminuir a força do golpe, e mesmo assim lhe causou o tal corte profundo, atingindo, inclusive, a parte óssea superior da cabeça.

Diante das informações, os Militares foram até a residência do acusado, porém antes de chegar na casa, quando passavam por uma rua algumas pessoas acenaram para a guarnição, momento que os policiais se aproximaram e avistaram o suspeito em frente à residência onde aconteceu o fato. Em seguida, o acusado apresentou – se espontaneamente se identificou como sendo autor do golpe que lesionou TI, sendo-lhe assegurado o direito de contar sua versão acerca do ocorrido.

Segundo J C S, ele estava dentro de casa com sua esposa, quando ouviu alguém chamando pelo seu nome, porém antes mesmo de abrir a porta da frente, ele notou que alguém já estava arrombando a janela do fundo da residência; neste momento, ele reconheceu que se tratava de TI, e ainda segundo o acusado, a vítima fazia gesto de retirar algo da cintura. Segundo ele, temendo que pudesse acontecer um mal em seu desfavor e de sua esposa, entrou em luta corporal com o invasor, foi quando conseguiu pegar um facão que se encontrava atrás da cômoda, e acertou um golpe na cabeça de TI. Ainda segundo ele  (o acusado), após isso, empreendeu fuga para o matagal atrás da residência, pois notou que havia mais dois homens dentro do carro que a vítima chegou, e temia que os mesmo entrassem na briga.

A esposa de J C S, testemunhou os fatos, chegando segundo ela a passar mal no momento da luta corporal, mas conseguiu fugir e se homiziar na casa de um vizinho. A esposa do acusado disse ainda que após notar que a vítima foi embora, fez diversas ligações para a polícia via 191 (CIODES)  informando o ocorrido, e que seu esposo retornou e ficou à espera da viatura.

Quando indagado sobre a arma do crime, JSC afirmou que correu com o facão em mãos, porém perdeu-o no mato, não sendo possível achá-lo. Os militares informaram ainda que após receber os primeiros socorros no Hospital de Conceição da Barra, TI foi transferido para o Roberto Silvares devido à gravidade do corte.

Diante dos fatos, o acusado foi detido e encaminhado ao plantão da Polícia Civil de São Mateus.

 

Esta noticia já foi lida835 vezes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *