Suspeito de aplicar golpes em vários estados é preso na Serra ES

10:05 h

A equipe do Distrito Policial (DP) de Jacaraípe efetuou a prisão preventiva de um suspeito de aplicar golpes em todo o País. Eriveltin Amorim Portela, de 35 anos, foi detido no bairro Estância Monazítica, no município da Serra, na última sexta-feira (15).

De acordo com o responsável pelo DP, delegado Rodrigo Rosa, já foram identificadas duas vítimas no Rio de Janeiro, uma no Piauí e uma em Pernambuco. “As investigações tiveram início após a denúncia de uma vítima, realizada em 2017. Ela descobriu que o suspeito utilizava a própria conta bancária e, a partir disso, achou o endereço dele. Ela procurou o DP e fez a denúncia”, contou o delegado.

O delegado explicou como funcionava o golpe. O suspeito, disse, utilizava as redes sociais e sites de venda para publicar os supostos produtos à venda com preços a preços baixos para atrair as vítimas.

“Ele anunciava aparelhos de ar-condicionado com um preço abaixo do mercado e após recebimento do valor de entrada, bloqueava as vítimas. A última ocorrência foi realizada em fevereiro deste ano, no Rio de Janeiro. Há suspeitas de haver mais pessoas lesadas pelo suspeito, pois nós encontramos muitos chips telefônicos com o número de Discagem Direta a Distância de vários Estados, inclusive, o que ele utilizou para enganar a última vítima”, contou o delegado.

Durante o depoimento, o suspeito confessou o crime. “Ele disse que aplicava o golpe desde 2014”, disse Rodrigo Rosa. Erivelton foi indiciado por estelionato e encaminhado ao Centro de Triagem de Viana (CTV).

Esta noticia já foi lida354 vezes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *