Deputado Da Vitória participa de encontro com comandantes gerais de Polícias Militares e Corpos de Bombeiros

17:23 h

O deputado federal Da Vitória (PPS/ES) participou na manhã desta quinta-feira (14) do encontro do Conselho Nacional de Comandantes Gerais de Polícias Militares e Corpos de Bombeiros (CNCG) dos estados e do Distrito Federal, realizado na Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), em Brasília, que tratou de temas ligados à segurança pública dos estados com o Secretário Nacional da Segurança Pública, general do Exército Guilherme Teóphilo.

Da Vitória esteve ao lado do comandante-geral da Polícia Militar do Espírito Santo, coronel Moacir Leonardo Vieira Barreto Mendonça, e do comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar do Espírito Santo, coronel Alexandre dos Santos Cerqueira.

O objetivo do encontro foi promover uma aproximação entre as instituições e tratar de temas ligados à segurança pública e a carreira dos militares. O parlamentar capixaba, que foi indicado nesta quarta-feira (13) como membro titular da Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado da Câmara Federal, destacou a necessidade de uma atuação integrada do governo federal e dos estados.

“Essa interação e a troca de informações com os profissionais que entendem da segurança pública é fundamental. Como membro da Comissão de Segurança da Câmara, estamos nos colocando à disposição para que possamos tratar do tema em conjunto e unificar as ideias para garantirmos proteção ao cidadão. E também precisamos do governo federal apoio, através do Fundo Nacional de Segurança Pública, para garantir que a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros sejam melhores equipamentos e que tenham melhores condições de trabalho para os nossos profissionais”, afirmou o deputado Da Vitória.

O evento foi aberto na quarta-feira (13) com a presença do ministro Sérgio Moro. Os comandantes gerais da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar do Espírito Santo fizeram a apresentação do programa Estado Presente e de uma pesquisa realizada sobre a saúde e causas de mortes dos militares estaduais.

Após, foram discutidos pontos do Projeto de Lei de Organização Básica das Polícias e Corpos de Bombeiros Militares, que está aguardando parecer da Senasp para andamento no processo legislativo.

Esta noticia já foi lida31 vezes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *