Presidente Nacional do MDB destaca a importância de obras que estimulam a prática esportiva

14:45 h

O presidente Nacional do MDB, Romero Jucá visitou nesta quarta-feira (19), a obra de ampliação e revitalização da Vila Olímpica do município de Iracema, em Roraima. O espaço foi inaugurado em 2008, construído com recursos destinados por Jucá. Em seu último mandato, ele garantiu também os investimentos necessários para a revitalização e ampliação da Vila Olímpica.

No espaço, será instalada uma nova quadra de futebol society e um novo campo de futebol de areia. Todo o restante da estrutura está sendo reformado. “Estamos melhorando a infraestrutura desse espaço e construindo novas quadras. É uma obra muito importante para o município de Iracema. Aqui serão atendidos crianças, jovens e idosos, ajudando a fortalecer a relação das famílias”, afirmou Jucá.

A obra está em andamento e trará condições para que a Prefeitura desenvolva novos projetos esportivos. Iracema tem pouco mais de 10 mil habitantes e apesar disso, já figurou entre os municípios brasileiros com o maior índice de gravidez na adolescência. A proposta é trabalhar o esporte como atividade que ocupe, de maneira saudável, a rotina de crianças e adolescentes.

“A Vila Olímpica é um equipamento muito importante para o nosso município. Quando assumimos a gestão, encontramos o espaço totalmente danificado e junto com o nosso parceiro Romero Jucá, presidente do meu partido, conseguimos os recursos necessários para recuperar e melhorar a estrutura da nossa Vila Olímpica”, explicou o prefeito Jairo Ribeiro, que integra o MDB.

Jucá também foi o responsável por contribuir com a construção da Vila Olímpica Roberto Marinho situada em Boa Vista, capital de Roraima. O espaço é considerado um dos mais completos da região Norte com pista de atletismo, ginásios cobertos, campo de futebol e atletismo, parque de piscinas, várias quadras poliesportivas, além de espaço para caminhada.

“A criação de ambientes que estimulam a prática de atividade física ajudam a melhorar a relação das pessoas com a cidade, desenvolver novos talentos e contribuem com a saúde das pessoas. Boa Vista, por exemplo, foi considerada como uma das cidades mais saudáveis do Norte porque construímos vários espaços, como praças e parques, que estimulam as pessoas a praticarem esportes”, reforçou o presidente do MDB.

Em 2015, a pesquisa Vigitel, realizada pelo Ministério da Saúde destacou a capital de Roraima na terceira posição entre as cidades com menor índice de colesterol alto. Além disso, Boa Vista também foi considerada a sexta cidade brasileira com maior frequência de atividades físicas por parte de sua população.

Esta noticia já foi lida74 vezes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *