Eleito com 28.030 votos (43,59%), Marcus Batista disse que o momento é de união e que conta com os vereadores atuais e eleitos. Ele afirmou que estava iniciando a transição de governo. “A partir de agora seremos o prefeito de todos, de quem votou e de quem não votou”, destacou.
A primeira sessão da Câmara de São Mateus pós-eleições que aconteceu na última terça-feira (08), foi marcada pela presença do prefeito eleito Marcus Azevedo Batista, o Marcus da Cozivip (Podemos), e dos vereadores eleitos Eliandro Antonio Schaeffer (PSB) e Wangledson Pagcheon Borges (Wan Borges). Na conversa cordial com os vereadores, Marcus recebeu cumprimentos e adiantou ações de governo. Ele comentou que pretende conversar com todos os concorrentes, inclusive para absorver propostas para incremento do plano de governo, e que questões relativas ao pleito de domingo ficaram no passado.
Ao recepcionar o prefeito eleito, o vereador presidente Paulo Fundão lembrou que, na atual legislatura, o chefe do Executivo só esteve na sede do Legislativo uma vez, para se defender diante da Comissão Processante. Paulo ainda colocou à disposição do prefeito eleito e de sua assessoria, para análise, o recém recebido Projeto de Lei 025/2024, que estima a receita e fixa a despesa para o exercício financeiro de 2025.
Eleito com 28.030 votos (43,59%), Marcus Batista disse que o momento é de união e que conta com os vereadores atuais e eleitos. Ele afirmou que estava iniciando a transição de governo, tendo já visitado o atual chefe do Executivo. “A partir de agora seremos o prefeito de todos, de quem votou e de quem não votou”, destacou.
Marcus conclamou a união de todos, “para uma cidade melhor, para desenvolver São Mateus”. O prefeito afirmou que quer ouvir a todos os concorrentes a fim de “executar o melhor para a população”. Marcus disse ainda que, na vida pública, continuará sendo o mesmo que é na família, na Igreja e na empresa Cozivip.
Em breves pronunciamentos no Pequeno Expediente, os vereadores Carlinho Simião, Adeci de Sena, Ciety Cerqueira, Lailson da Aroeira, Kácio Mendes e Cristiano Balanga parabenizaram o prefeito eleito, destacaram qualidades dele na vida pessoal e profissional, e ainda lembraram os desafios que o futuro gestor terá pela frente.
Na recepção cordial ao prefeito eleito em sua primeira visita ao Parlamento, o vereador presidente Paulo Fundão lembrou que, com os avanços da atual legislatura, a Câmara de São Mateus foi transformada na Casa do Povo, verdadeira caixa de ressonância da sociedade mateense. Ele afirmou que o próximo gestor acerta na decisão de governar para todos, “não só pra periferia, não só pra elite, mas para todo o município”. O presidente ainda ressaltou que o diálogo é importante e que, até o final de dezembro, as portas da Câmara estão abertas para Marcus e sua equipe de governo.