Cidadão está sem contato telefônico com a Prefeitura de São Mateus: ‘Atendimento somente presencial ou por e-mail’

Já conhecida pela má qualidade da prestação dos serviços públicos, a atual gestão municipal apresenta uma falha grave no atendimento aos cidadãos de São Mateus e em geral. Quem precisa obter algum tipo de informação ou entrar em contato por outros motivos com a administração municipal não pode fazê-lo por meio de telefone fixo.

O motivo ocorre porque o número de telefone geral – (27) 3763-1565 – não está funcionando; sinaliza estar ocupado ininterruptamente. Mesmo assim, no site oficial da Prefeitura de São Mateus, o número continua sendo destacado como forma de contato com todas as secretarias municipais e repartições públicas, inclusive Comunicação, Saúde e Educação.

Outros dois números são disponibilizados – (27) 3767-8553 e (27) 3763-1008 –, mas quando a ligação é feita, o atendimento é direcionado à Secretaria de Obras, Infraestrutura e Transportes. E foi de lá que veio uma explicação mínima sobre a falta de respeito com a população mateense.

“O problema ocorre tem um tempo já; o atendimento é feito somente pessoalmente ou por e-mail”, disse um funcionário.

SEM COMUNICADO OFICIAL

O agravante nessa situação é que a Prefeitura de São Mateus, até o momento, não esclareceu oficialmente porque o problema ocorre.

Uma prova é que, em 15 de julho deste ano,  Jornal online Censura Zero tentou  contato com a Secretaria Municipal de Comunicação para esclarecer fatos relacionados a uma matéria sobre o Ceim do Bairro Porto e fez 18 tentativas de contato, sem sucesso. Até então, achava-se que o problema fosse pontual.  Como segunda opção, a demanda foi enviou a demanda por e-mail, mas até esta quinta-feira (12/09) não foi respondida.

Na manhã desta quinta-feira (12/09), o ‘caladão’ da gestão municipal ao Povo Mateense foi comprovado após a reclamação de um munícipe ao tentar ligar para a Secretaria Municipal de Comunicação, a Secretaria Municipal de Saúde e a Secretaria Municipal de Educação.

Segundo informações de bastidores, no setor de Cadastro Imobiliário e Tributação não funciona o telefone há mais de 2 anos e o contribuinte não consegue informações sobre IPTU, ITBI, ISS ou Alvará de funcionamento a não ser quando se dirigirem pessoalmente ou enviam  e-mail e contar com a disponibilidade dos funcionários.

Informações  ainda dão conta que os Secretários informam os números dos telefones celulares  particular dos funcionários para que os contribuintes liguem para resolver assuntos da Prefeitura.

O Espaço está aberto caso a Prefeitura queira se pronunciar sobre o caso.

Com Informações:  Censura Zero

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