Como devemos chamar? “Balneario de Guriri ou Veneza” em tempos de chuva?

12:56 h

Os mateenses estão vivendo nos últimos dias como sempre, uma situação difícil de entender.

Como explicar? Começando pelo balneário de Guriri, estamos vendo em tempos de chuva, uma verdadeira “Veneza,” que quando chove o alagamento é notável.

Comerciantes desesperados, porque não sabem mais a quem recorrer, moradores buscando uma saída, para que a água não entre em suas casas, e acabe estragando os seus móveis e outras coisas mais.

Uma situação que podemos comparar que realmente, os poderes não conseguem de fato resolver, pois há anos vem se tentando com muita pouca insistência solucionar o problema da “pequena Veneza,” que é o balneário de Guriri em São Mateus.

Um outro problema que a cidade tem é no centro, também vem passando por esse processo insolúvel, pois em alguns trechos é visto pontos de alagamentos, que já foram investidos possivelmente alguns milhões, e o problema continua atrapalhando a vida do mateense em tempos de chuva.

Entretanto, observamos que existem pontos por exemplo, no centro da cidade que fica impossibilitado de transitar quando se cai uma chuva intensa, como tem acontecido nos últimos dias.

Mais uma vez, a cidade de São Mateus, é obrigada a ser mais um motivo de chacota em redes sociais, devido a não solução de pequenos problemas, que podem ser resolvidos por um bom profissional da área, e não amador que acha que está fazendo o bem, mas no fundo ” dinheiro jogado fora.”

Á cidade precisa realmente de um profissional, que de fato elabore um projeto, que venha de uma vez resolver os problemas de enchente, que acontece quando chove.

Enfim, enquanto isso não acontece, os mateense se acaso acontecer uma chuva de uma semana por exemplo, terá que aprender a viver como em Veneza, fazer as compras em barcos ou canoas, para se aproximar dos comércios onde a agua fica com maior intensidade.

Esta noticia já foi lida92 vezes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *