Guardas Vidas terão que passar por curso de revalidação

13:23 h

VINY NASCIMENTO – Os Guardas Vidas do ES terão que passar por revalidação, que é destinada àqueles GV que já realizaram o Curso de Formação de Guarda-Vidas (CFGV) nos moldes da NT 07/2018 e estão dentro dos 3 anos de validade. A revalidação consistirá na aplicação de 4 provas referentes aos conteúdos ministrados no CFGV, onde o GV deverá atingir o mínimo estipulado nas provas anexos para ser considerado APTO.

Para realizar as provas de revalidação não haverá Teste de Aptidão Física e nem o pagamento de taxa, no entanto o candidato deve apresentar laudo médico afirmando que está APTO a ser submetido a exercícios físicos intensos.

As provas de revalidação serão aplicadas anualmente pelo CBMES no mês de agosto.

As inscrições da Revalidação devem ser feitas no site do CBMES entre 15 e 26 de julho de 2019 no site do CBMES no link http://sisaqua.cb.es.gov.br/.

Além de se inscrever no Sisaqua, todos os Guarda-vidas devem ser cadastrados no SIAT. Aqueles que não possuem cadastro podem criar o seu login seguindo este passo-a-passo.

A divulgação de inscritos será no dia 9 de agosto de 2019 e será feita também no site do CBMES (link acima) com data, horário e local de provas por OBM.
O resultado da revalidação será disponibilizado no site até 23 de agosto de 2019.

A partir deste ano a emissão do certificado de GV será online. O certificado estará disponível no site para impressão a partir do dia 30 de novembro. Para imprimir o certificado basta seguir este passo-a-passo.

Em caso de reprovação, o candidato deverá se inscrever no CFGV e realizar o curso integral.

Em caso de reprovação na avaliação prática de revalidação o guarda-vidas deverá se inscrever para o CFGV, concluir o curso e ser aprovado, para exercer a atividade.
A data da revalidação ( provas) será de 12 a 15 de Agosto.

Esta noticia já foi lida385 vezes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *