Jorginho defende qualificação de trabalhadores locais para obras do porto em São Mateus ES

13:54 h

Depois de participar da cerimônia de assinatura do memorando de entendimento, na última quinta-feira (17/01), no Palácio Anchieta, em Vitória, o presidente da Câmara de São Mateus, Jorginho Cabeção (PTB), comemora o avanço no projeto de implantação do Centro Portuário de São Mateus (CPSM).

Jorginho foi um dos sete vereadores que representaram o Poder Legislativo municipal no evento, no qual Governo do Estado, Prefeitura e Petrocity Portos assinaram o documento que estabelece as responsabilidades de cada parte no intuito de estabelecer as condições necessárias para a implantação de um porto, em Urussuquara, no Distrito de Barra Nova, com investimentos previstos em R$ 3,1 bilhões.

O investimento deve gerar 2.500 empregos diretos apenas na fase de implantação, e mais 2.500 diretos e indiretos na fase de operação. Também foram oficializadas as assinaturas de contrato entre a empresa e companhias parceiras, entre elas a Odebrecht e a Cisco.

JORGINHO CABEÇÃO

Segundo Jorginho, é um presente para São Mateus receber um projeto dessa envergadura e prometeu trabalhar pela capacitação técnica do trabalhador mateense. O vereador disse que pretende buscar parcerias para implantar um sistema de qualificação dentro das escolas, dando aos estudantes oportunidade de se qualificar.

Jorginho afirmou que os resultados serão bastante positivos nos cofres do município com aumento considerável da arrecadação, proveniente dos impostos pagos pela Petrocity. Com informações Portal SBN.

Esta noticia já foi lida411 vezes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *