Laurinho sugeriu a Daniel da Açaí o cancelamento dos festejos de Carnaval na Ilha de Guriri, com o objetivo de “doar judicialmente todo o dinheiro que seria gasto” na folia para as vítimas do desastre em Iconha, Alfredo Chaves, Rio Novo do Sul e Vargem Alta.

Ex-vereador e policial rodoviário federal aposentado, Laurinho Barbosa destaca que, caso Daniel “se sensibilize com essa tão grande causa, outros Prefeitos poderiam também seguir o exemplo”.

A mensagem foi enviada diretamente ao prefeito Daniel da Açaí e também publicada nas redes sociais, com o vocativo ‘Olá, população mateense!”. Até as 21h00 desta quinta-feira (23), o chefe do Executivo de São Mateus ainda não havia respondido à proposta.

Confira, na íntegra, a proposta feita por Laurinho Barbosa ao prefeito Daniel Santana:

Olá, população mateense!

Eu, Laurinho Barbosa, brasileiro, casado, residente no Bairro Rio Preto – São Mateus-ES, policial rodoviário federal (aposentado), estou lançando um desafio ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal de São Mateus-ES, Daniel Santana Barbosa.

Sensibilizado com a tragédia causada pelos fortes temporais nos municípios capixabas de Alfredo Chaves, Iconha, Rio Novo do Sul e Vargem Alta, sugerimos a V. Exa. cancelar os festejos de Carnaval na Ilha de Guriri, a reverter e doar judicialmente todo o dinheiro que seria gasto durante os festejos carnavalescos para as vítimas afetadas pela enorme catástrofe nos municípios supra citados.

Caso Vossa Excelência se sensibilize com essa tão grande causa, outros Prefeitos poderiam também seguir vosso exemplo.

Abraços
Laurinho Barbosa
23 de Janeiro de 2020
São Mateus-ES