Moradora de bairro periférico em São Mateus ES faz desabafo sobre situação política

08:54 h

Uma moradora do bairro bom sucesso II em São Mateus, fez um desabafo em uma rede social sobre a situação em que anda o município.

De acordo com suas palavras, ela foi muito direta em relatar fatos que realmente está no dia a dia de cada um mateense, principalmente o dela.

Ela ainda diz que não está satisfeita com a atual administração, e que se arrepende em ter dado o seu voto, onde segundo ela, as coisas não estão acontecendo como deveria ser, e por deixar acontecer o desgosto que vem sendo visto por todos.

Diante desse relato, ela ainda fala sobre cada detalhe que sente, e qual foi o seu erro hoje politicamente. Diante esse desabafo, ela diz no final do seu texto uma frase que chama a atenção, “Deus salve São Mateus.”

Veja abaixo na integra o que a moradora diz em seu texto.

Olá , meu nome é Maria Otília, Sou moradora do Bairro Bom Sucesso ll. Eu queria aqui relatar para cada um de vocês o que é decepção em um voto de confiança. Dei o meu voto, no dia 03 de outubro 2015 ao excelentíssimo Senhor Prefeito Daniel Santana em esperança por dias melhores em nossa cidade, mas o que eu pensava que era progresso se tornou recesso.

Votei com esperança na Saúde, educação, saneamento básico e agricultura do nosso município, mas o que eu vejo são milhões indo embora atrás do Trio elétrico ( só não vai quem já morreu ). Vejo pessoas cobrando soluções do Hospital Roberto Silvares, da UPA, Mas até então, nós população Mateense esquecemos que Essas instituições são do Estado e não do município, Município ao qual não está se importando muito com as nossas unidades de saúdes básicas que faltam remédios, médicos e se não Bastasse alguns postos de saúde de município logo de chegada nos recebem como se fosse Vaca de tanto Mato nas entradas das unidades .

Hoje nós população, não estamos preocupados com a saúde da nossa cidade , pois não fazemos absolutamente nada para cobrar a atual gestão que aí está. Não fazemos nada para cobrar do prefeito as melhorias nas nossas avenidas, prova disso é a avenida aqui do Santo Antônio que dizem que iriam mexer mas está fechada apenas relembrando as estradas de roça aonde o boi puxava carroça na estrada batida .

Não cobramos da atual administração pública o simples fato de um caminhão pipa jogar água e limpar a nossa rua , avenidas …. Saudades de um tempo que não voltam mais ! Não cobramos tanto dinheiro jogado fora em Festas sem retorno algum ao Balneário ( Há, mas trás emprego pros ambulantes ) , Sou formada em técnica de farmácia e exerço a função de caixa em uma loja de calçados da cidade , e não vejo aonde mais enviar currículo nesta cidade para minha área sendo que o progresso não vem.

Será que vou ter que virar ambulante para poder ter emprego de apenas de 4 em 4 meses ? ( não desmerecendo a classe , todos precisam ). São tantas as insatisfações que vem ocorrendo no município que são várias denúncias e vejo vereadores de mãos atadas e apenas postando mensagens em redes sociais de” bom dia , boa tarde e boa noite ou bom feriado” .. Já passou da hora de vossas excelências saírem da zona de conforto e trabalharem também. Não aguentamos mais essa situação.

É muito humilhante não vermos o progresso e vários e vários pais de família desempregados e as mulheres fazendo o papel de Homem da casa ou sendo que o marido tem que trabalhar fora para trazer o sustento para o nosso lar ( meu marido trabalha fora por não ter emprego na cidade) . Mas fica aqui o meu relato , minha indignação e lembrando que mês que vem Tem festa , setembro tem festa , dezembro já tem trio no início de dezembro e aí a festa só para em Fevereiro.

Faça essa minha mensagem chegar até o prefeito, pois não tenho o número dele e muito menos ele passa na minha rua , aliás a primeira e última vez que ele passou aqui foi quando ele queria voto para estar aonde está hoje . Infelizmente errei ao votar , reconheço, mas há tempo de acertar em 2020 . Que a nossa cidade não seja só festa e que tenhamos dias melhores com Ordem e progresso ,lema da nossa Bandeira Brasileira 🇧🇷.

Deus Salve São Mateus

Assinado : Maria Otília, moradora do Bom sucesso ll .

Esta noticia já foi lida774 vezes

Um comentário em “Moradora de bairro periférico em São Mateus ES faz desabafo sobre situação política

  • 21/06/2019 às 09:16 em 09:16
    Permalink

    Parabéns dona, pelo relato,é tudo vdd o que essa senhora fala. Chdguei nessa cidade a tres meses e em pouco tempo, notei isso. Que vergonha parece uma cidade sem prefeito. Vim do RJ ,e lá o prefeito , chega cedo nas comunidades pra dar assistência . Aqui, se o prefeito passar perto de mim , eu nem conheço.
    -E a população que votou, tem que cobrar . Sao 4 anos jogados no lixo

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *