Prefeitura de São Mateus contrata cinco UTI’s móveis completas contra o coronavírus

Veículos ficarão distribuídas em locais estratégicos para atendimento aos casos que necessitam de remoções rápidas até uma unidade hospitalar contra a COVID-19.

Como medida preventiva à pandemia do Coronavírus, a prefeitura de São Mateus, no norte do Espírito Santo, através do prefeito, Daniel Santana, contratou cinco Unidades de Tratamento Intensivo (UTI’s) Móveis para atendimento de urgência e emergência. Elas ficarão distribuídas em locais estratégicos no Município para atendimento aos casos que necessitem de remoções rápidas até uma unidade hospitalar.

EQUIPAMENTOS QUE SALVAM VIDAS

Contratadas junto à empresa Removida até passar a pandemia, as UTI’s Móveis contam com respirador completo, bombas de infusão, balas de oxigênio, manômetros, fluxômetros, copo umidificador, pares Head Block, pranchas de imobilização e monitor multiparamétrico (eletrocardiograma, oxímetro, pressão arterial e temperatura).

PREVENÇÃO

A viabilização dos equipamentos foi mais uma atitude preventiva do Município, que busca tomar medidas preventivas para garantir a sobrevivência dos pacientes que apresentarem síndrome respiratória aguda por consequência da infecção por Coronavírus, ou outros problemas urgentes de saúde.

Esta noticia já foi lida418 vezes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *