Tubulação de ferro fundido na rua Dr: Arlindo Sodré em São Mateus ES é trocada urgente

19:33 h

A Prefeitura de São Mateus, através do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) e da Secretaria de Obras, realiza nesta segunda-feira (25/03) a troca de tubulação de ferro fundido por canos de PVC na Rua Arlindo Sodré. Serão substituídos 341 metros de tubulação corroída, que estava fazendo diminuir a pressão da água para menos da metade de sua capacidade.

O diretor do SAAE, Renê Michel Kherlakian, detalhou que é necessário substituir toda a tubulação e não somente trechos. “Essa tubulação foi instalada há cerca de 40 anos e com o tempo ela vai corroendo. Com isso a passagem da água vai sendo restringida, chega um dado momento que uma tubulação de setenta e cinco milímetros só passa um filete de água. Como a passagem de água está obstruída, ocorre uma perda de carga, consequentemente a água não consegue subir para as caixas das residências próximas dessa região”.

O fechamento da tubulação foi realizado logo pela manhã, assim que identificado a gravidade do problema. O serviço será realizado por uma frente de trabalho com 42 servidores e quatro retroescavadeiras, que irão abrir trabalhar dia e noite em regime de plantão.

PRIORIDADE PARA O PREFEITO

Tentando minimizar o impacto aos moradores, lojistas e ao trânsito no Centro da cidade, o prefeito Daniel Santana solicitou que a obra tenha caráter de urgência. A expectativa de conclusão é na quarta-feira pela manhã. Segundo Renê os trabalhos serão contínuos, “Vinte e quatro horas por dia trabalhando sem parar a pedido do prefeito Daniel. Ele quer o problema resolvido com urgência, com o menor impacto possível para todos” – disse o diretor.

Esta noticia já foi lida253 vezes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *