Ford lança aplicativo voltado a oficinas independentes

Auto Busca oferece itens de reposição e conecta os reparadores às concessionárias

A Ford criou um aplicativo para peças de reposição da própria marca e também itens Motorcraft e Omnicraft. Chamado Auto Busca, ele foi desenvolvido para oficinas independentes. Segundo a montadora, ele conecta esse segmento às concessionárias Ford como um novo canal de compra de peças. Ainda de acordo com a fabricante, o aplicativo permite a gestão centralizada de todo o processo, desde o catálogo de peças, logística e pagamento até a garantia.

MMG informatica EAD

“O mercado automotivo vive uma grande transformação e exige modelos de negócio mais flexíveis. Essa disrupção atinge também o pós-venda”, afirma o diretor de serviço ao cliente da Ford para a América do Sul, Joaquim Pereira.

Nesta primeira fase o Auto Busca está operando como programa piloto em Florianópolis e São José (SC), onde há cerca de 700 oficinas independentes. A expansão será feita aos poucos para outras regiões e também pela oferta de produtos e funcionalidades do aplicativo. Até o fim do ano o Auto Busca será estendido para Curitiba (PR), Campinas (SP) e Porto Alegre (RS). A abrangência nacional deve ocorrer até o fim do ano que vem.

O Auto Busca permite que o reparador compare o preço de cada item dentro das concessionárias Ford. O pagamento pode ser feito em até 12 vezes no cartão de crédito, com parcelamento variável conforme cada concessionária, ou boleto bancário. As entregas serão feitas pela Loggi.

A lista inicial de produtos tem cerca de 2 mil peças, incluindo itens de alto giro como aditivos para radiador, amortecedores, baterias, bombas, componentes de suspensão, discos e pastilhas de freio, embreagens, filtros, óleos para motor, palhetas e velas de ignição.

Esta noticia já foi lida789 vezes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *