Google é obrigada a deixar de ouvir conversas de utilizadores

As autoridades da Alemanha obrigaram a empresa tecnológica suspender a prática de analisar os comandos/conversas tidas através do assistente digital Assistant

A Google foi obrigada pelas autoridades alemãs a suspender a prática de analisar comandos de voz/conversas tidas com o assistente digital Assistant, incluído em smartphones Android.

A suspensão é válida pelos próximos três meses, um período que as autoridades esperam que a Google aproveite para rever estas práticas. Pelo outro lado, o Business Insider  revelou que a empresa tecnológica já havia sido suspensa quando surgiram as primeiras notícias sobre a existência do ‘problema’.

A prática de avaliar os comandos do Google Assistant tinham como objetivo treinar o assistente digital mas, assim como acontece com a Apple, a respectiva ativação nem sempre é feita intencional. Em algumas situações o Assistant é ativado acidentalmente e o assistente acaba gravando conversas inteiras, as quais são ouvidas pelos colaboradores da Google. Com informações Notícias ao Minuto.

Esta noticia já foi lida756 vezes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *