Rádio Web é criada por alunos de Cachoeiro de Itapemirim no ES

16:30 h

A Escola de Tempo Integral Liceu Muniz Freire, de Cachoeiro de Itapemirim, agora está conectada ao mundo da Internet por meio da ‘Web Rádio Viva’. A ideia é ampliar a interação entre a unidade escolar e a sociedade, especialmente entre os alunos, professores, funcionários e pais. O meio de comunicação conta com uma programação informativa sobre as práticas pedagógicas realizadas pela escola, bem como ações de entretenimento.

MMG informatica EAD

A aluna Maria Victória Poggian, da 1ª série do Ensino Médio, que faz parte da equipe da rádio, disse como a iniciativa mudou o ambiente escolar. “A escola está perfeita, a rádio veio para completar o que faltava, é a cereja do bolo”, brincou a estudante.

A Web Rádio Viva fica por conta da programação transmitida via streaming de áudio aberto para todos, 24 horas por dia no ar. Ainda em caráter experimental, grande parte da programação é gravada e gerenciada pelos próprios alunos, sempre com orientação da equipe pedagógica da escola, do professor Everton Costa e da gestora Mônica Assis Borges de Melo.

Quem quiser ouvir e conferir a programação, basta acessar pelo endereço http://radioviva.webradiosite.com. O internauta encontrará uma plataforma multimídia com lives nas redes sociais, interação por WhatsApp, reportagens em vídeo, complementares ao streaming de áudio e podcasts.

Esta noticia já foi lida118 vezes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *