Seletiva CBF definirá representantes brasileiros na FIFA eNations Cup

09:06 h

A bola vai rolar nos campos digitais para a definição dos representantes brasileiros na FIFA eNations Cup, considerada a Copa do Mundo deste game. A CBF fará uma seletiva nesta quarta-feira (27), no auditório da sua sede, no Rio de Janeiro (RJ). Os quatro melhores players dos rankings de cada console (Playstation 4 e Xbox One) se enfrentarão em jogos de ida e volta, num torneio em pontos corridos. No fim das seis rodadas, o líder será o campeão. Em caso de igualdade dos pontos, os critérios de desempate já estão determinados: vitórias, saldo de gols, gols pró e confronto direto.

Os campeões (PS4 e Xbox) serão os jogadores oficiais do Brasil na competição mundial, que será realizada nos dias 13 e 14 de abril, em Londres. As partidas da eliminatória nacional vão começar às 9h desta quarta, com transmissão ao vivo e exclusiva no canal da CBF no Youtube.

CBF fará uma seletiva nesta quarta-feira (27), no auditório da sua sede, no Rio de Janeiro (RJ)

Seguindo orientação dos organizadores da eNations Cup, o critério adotado pela CBF para a escolha dos pretendentes foi o ranking de players da própria FIFA. No PS4, disputarão a seletiva Tore (Victor Tores, Ajax Esports), Zezinho23_BRA (Henrique Lempke, Team Gullit Espors), Fifilza7 (Flavia brito, Wolve Esports) e pauloneto999 (Paulo Neto, SPQR Brasil Team). Já no Xbox, os desafios rolarão entre M10 Resende (Pedro Resende, M10 Esports), SPQR Senna (Josaci Sena, SPQR Brasil Team), Ébinho (Ébio Bernardes, Wolves Esports) e Brenner (Brenner Silva, Team Bundled).

Mais sobre o campeonato

FIFA eNations Cup Londres 2019 terá quatro grupos e o Brasil está no C, ao lado de Alemanha, Noruega, Suécia e Argentina. Para chegar ao vencedor de cada duelo entre as nações, o regulamento prevê duas partidas: uma no PS4 e outra no Xbox, com a soma dos placares. Se houver empate nessa totalização, será realizado um terceiro jogo no console sorteado. Os dois primeiros de cada chave passam à próxima fase.

CBF fará uma seletiva nesta quarta-feira (27), no auditório da sua sede, no Rio de Janeiro (RJ)

Esta noticia já foi lida266 vezes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *