Coronavírus: Prefeitura de Guarapari proíbe entrada de veículos de turismo na cidade

O decreto começa a valer a partir desta quinta-feira (19) e vale para os próximos 30 dias. O balneário é um dos principais pontos turísticos do Espírito Santo.

(PORTAL G1)A Prefeitura de Guarapari, no Espírito Santo, decretou situação de emergência em saúde pública por causa do Coronavírus (Covid-19). Nesta quinta-feira (19), a administração municipal também determinou a proibição de entrada e circulação de veículos de turismo.

O balneário é um dos principais pontos turísticos do estado. Está proibida a circulação de ônibus de turismo e excursão, micro-ônibus, vans e similares.

As aulas nas escolas municipais também estão temporariamente suspensas, do período de 23 de março a 4 de abril. Durante esse período, o passe escolar também está suspenso.

Ainda segundo a prefeitura, todo morador de Guarapari que tenha realizado viagem internacional ou em cruzeiro deve comunicar imediatamente a secretaria de Saúde do município e ficar em isolamento por sete dias, mesmo que não apresente nenhum sintoma relacionado ao Covid-19.

Servidores públicos de Guarapari poderão fazer home office (trabalho remoto) se estiver no grupo de risco, como maiores de 60 anos com morbidade atestada; portadores de doenças respiratórias crônicas ou comprometedoras de uma imunidade, devidamente comprovadas por laudos médicos e gestantes a partir do sexto período gestacional.
Microscópio mostra amostra de primeiro caso do coronavírus Sars-Cov-2 nos EUA, isolado em laboratório. — Foto: Hannah A Bullock; Azaibi Tamin/CDC
Além disso, está proibido, por um período de 30 dias, a realização de eventos de qualquer natureza, como desportivos, culturais, educacionais, retiros religiosos, dentre outros; aluguel de mesas, cadeiras, ombrelones e equipamentos náuticos nas praias; cavalgadas, caminhadas, ciclismo, corridas de rua e similares, quando praticados coletivamente; shows, apresentações artísticas e bailes.

Esta noticia já foi lida692 vezes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *