Secretários de Estado palestram em Encontro de Motoristas de Aplicativos no ES

17;36 h

A secretária de Estado de Direitos Humanos, Nara Borgo, e o secretário de Estado de Turismo, Dorval Uliana, participaram do I Fórum Capixaba de Aplicativo e I Encontro Nacional dos Dirigentes de Associações e Cooperativas de Motoristas de Aplicativos, que reúne mais de 100 profissionais dos diversos aplicativos de transporte. O evento foi organizado pela Associação Capixaba de Motoristas de Aplicativos (Amapes).

A secretária de Estado de Direitos Humanos, Nara Borgo, apresentou uma palestra sobre assédio em transportes por aplicativo e aproveitou a oportunidade para fazer um resgate histórico. “Historicamente, as mulheres foram criadas para cuidarem da casa e dos filhos e o homem para ser o provedor. Por mais que tenhamos avançado em muitos aspectos, isso ainda se reflete no comportamento da sociedade. Sendo assim, a importunação sexual, principalmente em relação à mulher, ainda é comum, fruto da cultura patriarcal e machista que tentamos desconstruir diariamente”, explicou.

A secretária também acrescentou que o respeito mútuo é um dos caminhos para enfrentar o assédio. “Respeito nunca é demais. O cliente que entra no carro não quer escutar elogios, ele quer ser bem atendido e fazer uma corrida com segurança, assim como o motorista também merece ser respeitado pelos passageiros”, destacou.

Já o secretário de Turismo Dorval Uliana falou sobre o papel do motorista de aplicativo no turismo e destacou a importância do trabalho dos profissionais que são, na maioria das vezes, o primeiro serviço que um turista utiliza ao chegar ao destino.

“É importante este primeiro contato, vocês saberem orientar o passageiro sobre os principais pontos turísticos, nossas riquezas, nossa culinária, eventos, ter o conhecimento para saber orientar”.

O secretário adiantou ainda que articula com a Amapes a capacitação da categoria. Na oportunidade foi distribuído o guia turístico do Estado e também divulgado site e redes sociais da Setur.

O evento é uma realização da Associação dos Motoristas de Aplicativo do Espírito Santo (Amapes) e teve como objetivo aprimorar, estimular e divulgar conhecimentos técnicos e conceituais, bem como promover o intercâmbio entre profissionais do setor na busca de soluções para os desafios da categoria e melhorar cada vez mais o atendimento ofertado.

Esta noticia já foi lida22 vezes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *