Setur realiza Ação Verão em municípios litorâneos

A ação será realizada em municípios litorâneos que estão no Mapa do Turismo Brasileiro.

Colaborar, orientar e divulgar são os objetivos da Ação Verão da Secretaria de Turismo (Setur) no litoral capixaba. O trabalho iniciou nesta terça-feira (07), em Vila Velha, e no decorrer do mês será  realizado em municípios litorâneos que estão no Mapa do Turismo Brasileiro. O foco são os meios de hospedagem e principais pontos turísticos.

Em visitas a hotéis, os técnicos entregam material de divulgação, guias e adesivos com o QR Code que leva o internauta até o site www.descubraoespiritosanto.es.gov.br. As equipes também orientam  sobre a importância do empreendimento estar no Cadastro dos Prestadores de Serviços Turísticos (Cadastur) e disponibilizam material técnico elaborado pelo Ministério do Turismo que orienta sobre atendimento a idosos, pessoas com deficiência e ao público LGBT.

“Nosso objetivo é sensibilizar os empreendimentos sobre o importante papel que eles desempenham no contato direto com os turistas e colaborar ofertando material de divulgação, como também a qualificação da mão de obra”, explica o secretário de Estado de Turismo, Dorval Uliana.

Reservas

A Ação Verão tem sido muito bem recebida nos estabelecimentos. Na passagem pelos hotéis em Vila Velha, a gerente do Hotel Plaza Mar Itaparica, Eunice da Silva, relatou que o hotel está cheio desde antes do Natal. “O verão está ótimo para nós. Agradecemos a todos os órgãos que divulgam nosso Estado e fazem campanhas maravilhosas trazendo muitos turistas”, afirma.

Esta noticia já foi lida379 vezes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *