Turismo como fator de desenvolvimento foi tema de seminário em Vila Velha

O secretário de Turismo do Espírito Santo, Dorval Uliana, foi o mediador no painel sobre Turismo Religioso durante o Seminário “Turismo como Fator de Desenvolvimento para Vila Velha”, realizado na manhã desta quarta-feira (30). O evento é uma realização da Associação dos Empresários de Vila Velha (Assevila) e conta com apoio do Governo do Estado e Prefeitura do município. O objetivo foi conhecer experiências de sucesso e colaborar na construção do Plano Municipal de Turismo.

O evento contou com a participação do secretário de Turismo do Balneário Camboriú (SC), Valdir Walendowsky, que destacou a importância da união de vários setores para o desenvolvimento do turismo. Ivaldo Silva, membro da Pastoral do Turismo da Arquidiocese de Belém, apresentou um pouco da história e das características da festa de Círio de Nazaré. Ainda sob a ótica do turismo religioso, foram apresentados projetos de reestruturação para a região da Prainha.

MMG informatica EAD

Ainda foram temas de debate a importância dos sítios históricos para o desenvolvimento do turismo, com a participação do presidente da Organização das Cidades Brasileiras Patrimônio Mundial, Mário Augusto Ribas. O especialista em Marketing Digital, Bruno Fisbhlen, falou sobre o “Turismo na Era Digital”. Na sequência, o tema “Atrações e equipamentos de Turismo” contou com a participação do diretor do Parque Unipraias em Santa Catarina, Evodio João de Souza, e do diretor da Rota Eventos ES, José Olavo. O tema foi mediado pelo secretário de Meio Ambiente de Vila Velha, José Vicente de Sá Pimentel.

Encerrando a programação, no Painel “Ativos Naturais e Bandeira Azul”, os participantes conheceram a experiência do gerente do Instituto Semeia, Victor Hugo Corrêa Costa, e da coordenadora local Bandeira Azul Praia do Peró, em Cabo Frio, no Rio de Janeiro, Paloma Arias Ordiales, que apresentou os benefícios e a reponsabilidade da certificação. O encontro final foi mediado pela gestora do programa Bandeira Azul da Prefeitura de Vila Velha, Sandra Frasson.

Esta noticia já foi lida1174 vezes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *