Turistas do Rio de Janeiro se encantam com pontos turísticos em São Mateus ES

11:33 h

Na noite do dia (12) quatro turistas saíram para conhecer alguns pontos turiscos que a cidade de São Mateus tem.

Ao chegaram nas ruínas da Igreja velha, um taxista ao qual os turistas fretaram; o mesmo com seus conhecimentos que teve em cursos dados pela prefeitura na gestão anterior, explicou a origem e como era a Igreja Velha.

Após passados os conhecimentos das ruínas da Igreja Velha, o taxista levou os turistas até a matriz, lá onde um coordenador de oração da igreja matriz, mostrou como era o patrimônio por dentro e todas as explicações de originalidade de como foi construída e quem foi o seu primeiro bispo, onde o seu túmulo fica localizado.

Após essa apresentação feita aos turistas da igreja, o taxista ainda levou todos até a praça municipal e também contou as suas originalidade, além de mostrar o museu e suas culturas.

Depois saíram em direção a praça Mesquita Neto onde também tem a sua história e que foi contada pelo taxista, e a primeira rodoviária construída nos anos 60, que era a maior do estado capixaba, quando foi feita.

Logo após, foram em direção ao mercado municipal, onde o taxista também explicou ao turistas as suas culturas econômicas que são geradas pelos próprios agricultores do município.

Portanto, não foi possível o taxista levar os turistas até ao Porto histórico, devido ao horário que não era propício, e nem conveniente, visando a segurança de todos.

Com isso no caminho para hotel onde os turistas estavam hospedados, foi perguntado ao taxista sobre a economia do município, o mesmo explicou, e os turistas se encantaram com a cidade e a forma que sobrevive, mesmo com as suas dificuldades economicas.

Esta noticia já foi lida56 vezes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *